Não consigo emagrecer. E agora?

Depois de tentar inúmeros métodos e ver todos falharem, a pessoa que está tentando emagrecer de repente se vê numa situação embaraçosa e então se questiona: o que fazer?

Não consigo emagrecer
Imagem cortesia de Jeanne Claire Maarbes em FreeDigitalPhotos.net

Infelizmente esses casos não são raros e são a principal causa de muitos desistirem de seus objetivos. Afinal, quando não vêem resultados consistentes ou, no mínimo, animadores, e natural que surja um certo desanimo as pessoas tenham o desejo de voltar atrás e não continuar insistindo “naquilo que será tempo perdido”.

Foi pensando nessa situação e para mostrar a você que ainda é possível alcançar seus objetivos que hoje criamos esse artigo.

Leia, pense e reflita se anda não há algo que possa fazer antes de desistir da sua jornada, que não é fácil, mas que pode ser extremamente gratificante!

Comprometimento
Em tudo o que você já fez até hoje houve real comprometimento com os seus objetivos? Você quer emagrecer, mas tem absoluta certeza de que fez tudo o que podia para chegar a esse fim? Ou se doou pela metade, sempre movendo-se pela auto-compaixão e não pelo desejo racional de que precisava perder peso? Se faltou compromisso, provavelmente você já sabe porque as coisas não deram certo e o caminho será tentar tudo de novo, buscando mais responsabilidade consigo mesmo.

Busque novas alternativas
O que você já tentou para conseguir de fato perder peso? Se nada deu certo, pode ser que você precise tentar experiências novas. Em todos os lugares é possível encontrar gente que ensina diversos meios e técnicas para se chegar a esse objetivo. Se você já tentou diversas dietas, procure dar a si mesmo a oportunidade de conhecer mais algumas. Se já pratica atividades físicas, intensifique-as. Se já entrou num processo de reeducação alimentar, torne-o ainda mais proveitoso. Temos certeza de que tudo isso será de grande valia!

Pratique atividades físicas
Se você nunca atentou para isso, provavelmente é porque ainda não foi devidamente esclarecido. A prática de atividades físicas é excelente para você conseguir perder peso. Pratique-as bastante, construa suas sessões de exercícios e não abra mão de praticar todos os dias. Afinal, é o seu sucesso (ou fracasso) que está em jogo. Se esforce cada dia mais e chegue aonde você quer. Não tenha medo porque você vai conseguir

Procure um médico e um especialista em saúde
Quando se trata de algum tipo de problema que você não consegue resolver sozinho, o ideal é que recorra ao auxilio médico e dos especialistas em nutrição. Na verdade, esse é um passo importantíssimo para você obter sucesso absoluto no processo e por isso deveria ser uma das primeiras providências. Isso porque o médico e o nutricionista são as pessoas indicadas para lhe darem suporte em todo o processo. Portanto, se você ainda não procurou esses profissionais, marque uma consulta e explique a sua situação. Certamente eles terão diversos modos de lhe ajudar.

Jamais desista
O conselho que temos para lhe dar é que você jamais desista de emagrecer porque a boa disposição é a sua maior aliada. Tenha foco e sempre tente mais uma vez. Lembre-se que se você não conseguiu vencer hoje, pode ser que consiga amanhã. Coragem!