• Publicidade

Abdominoplastia ou lipoaspiração, qual é melhor?

abdominoplastia ou lipoaspiraçãoO que é melhor, a abdominoplastia ou lipoaspiração? Muitas pessoas sonham em ter uma barriga lisinha, sem gordura localizada e flacidez. Porém, nem sempre a pratica de exercícios físicos combinada com uma alimentação balanceada é suficiente para alcançar os resultados desejados. Neste momento, a cirurgia plástica é fundamental para que este sonho seja concretizado de forma rápida e eficaz.

Então surge a dúvida: o que é melhor, a Abdominoplastia ou lipoaspiração?

É importante ressaltar que as duas técnicas citadas acima são cirurgias plásticas, mas com finalidades diferentes.

Enquanto a lipoaspiração, também conhecida como lipoplastia, é um procedimento de retirada de gordura da região do abdômen, a Abdominoplastia remove a flacidez e frouxidão da pele.

Para entendermos melhor a diferença, vamos aprofundar uma pouco mais nas definições de cada cirurgia plástica.

Lipoaspiração

A lipoplastia é uma técnica da cirurgia plástica que remove o excesso de gordura corporal através de sucções, ou seja, são usadas cânulas para extrair o excesso de tecido adiposo da região abdominal.

A indicação deste procedimento destina-se a pacientes com acumulo de gordura localizada, e que não estão muito acima de seu peso e não possuem flacidez abdominal.

Abdominoplastia

Já a abdominoplastia é o procedimento da cirurgia plástica que remove a flacidez, retirando a pele flácida, além de fortalecer os músculos que foram distendidos com o passar do tempo.

É uma cirurgia indicada para mulheres que tiveram gestações onde seu abdômen adquiriu gordura e flacidez, para pessoas que conseguiram perder muito peso ou pacientes que passaram por cirurgia bariátrica.

Abdominoplastia ou Lipoaspiração

Neste item vamos informar as diferenças entre as duas cirurgias, lembrando que o objetivo tanto de uma como de outra é o mesmo: obter um abdômen liso.

Apesar da lipoaspiração ser muito eficaz na remoção da gordura localizada, este procedimento não conseguir eliminar as gorduras que ficam localizadas abaixo do músculo.

A abdominoplastia pode deixar cicatrizes mais visíveis, o que não ocorre na lipoaspiração, pois as cicatrizes são mínimas.

Nos casos do paciente que possui os mesmos fatores – gordura localizada e flacidez – a indicação do cirurgião plástico pode ser a realização das duas cirurgias plásticas para redução do abdômen. A junção das duas técnicas é muito eficaz para solucionar o problema e definir o contorno do abdômen.

Durante a recuperação das duas cirurgias será necessária a utilização de malhas de compressão, e que auxiliam no processo de cicatrização.

Em relação aos cuidados com o pré e pós-operatório as duas cirurgias não se diferenciam muito, exigindo cuidados específicos como restrição as atividades físicas rigorosas ou grande esforços.

A melhor escolha

Um resultado com sucesso está associado ao conjunto de fatores estabelecidos pelo: objetivo da paciente e a análise do cirurgião plástico. Nesta análise são avaliados a quantidade de gordura e flacidez, validando assim a escolha da técnica cirúrgica que será realizada.

Os dois procedimentos estéticos atingem o mesmo objetivo, porém sua eficácia depende muito da indicação de cada paciente.

Para concluir, podemos observar com as definições acima, que não existe a melhor opção entre a Abdominoplastia e a lipoaspiração.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Parabéns excelente conteúdo !

Deixe seu comentário

  • Publicidade