• Publicidade

Limão ajuda a emagrecer? Veja o que é verdade e o que é mito sobre a famosa Dieta do Limão

Dieta do limãoApós ter feito a cabeça de muitas famosas, como a pop star Beyoncé (que chegou a  dizer que havia  perdido 9 quilos  em duas semanas) a dieta do limão tem se tornado a queridinha de muitas mulheres, que sempre buscam formas mirabolantes de perder peso e se sentirem bem.

Mas o que é verdade e o que é mentira sobre a Dieta do Limão, isso é o que pretendemos explicar neste texto.

Como que funciona a Dieta do Limão?

Um dos  atrativos da Dieta do Limão é a  facilidade,  já que  é só misturar o suco do limão com água  gelada e tomar de jejum.

Segundo os adeptos da dieta do limão, ele é um poderoso aliado para o emagrecimento, já que age como um desintoxicante e acelerador de metabolismo, além de diminuir a vontade de comer doces.  Sendo que, a quantidade de quilos eliminados depende de cada organismo e também a associação de uma dieta equilibrada.

Assim, a terapia intensiva do limão, funciona com uma tabela de 19 dias e que pode ser repetidos a cada quatro meses, Vejamos:

1º dia – 1 limão = 30 ml

2º dia – 2 limões = 60 ml

3º dia – 3 limões = 90 ml

4º dia – 4 limões = 120 ml

5º dia – 5 limões = 150 ml

6º dia – 6 limões = 180 ml

7º dia – 7 limões = 210 ml

8º dia – 8 limões = 240 ml

9º dia – 9 limões = 270 ml

10º dia – 10 limões = 300 ml

11º dia – 9 limões = 270 ml

12º dia – 8 limões = 240 ml

13º dia – 7 limões = 210 ml

14º dia – 6 limões = 180 ml

15º dia – 5 limões = 150 ml

16º dia – 4 limões = 120 ml

17º dia – 3 limões = 90 ml

18º dia – 2 limões = 60 ml

19º dia – 1limão = 30 ml

Mas e então, o Limão  emagrece mesmo?

Alguns especialistas indicam que: Não!  Eles alegam que  o fato do limão possui antioxidantes , não quer dizer que ele vá desintoxicar o organismo , como muito é divulgado , sendo que sua função na verdade é prevenir o envelhecimento celular  contra os  radicais  livres.

Outro mito bastante difundido é que o limão ingerido pela amanhã ajuda na eliminação  de  gorduras. Na verdade , ele  ajuda no processo  digestório , mas  não quer dizer que ele está eliminando gorduras , isso independente de ser bebido com  água fria ou morna.

No entanto, apesar de não atuar diretamente na perda de peso, o consumo do limão pode ajudar no emagrecimento, por ser uma fruta com baixo valor calórico, então, por exemplo, se você substituir um refrigerante por um suco de limão sem açúcar, a ingestão de calorias vai ser muito menor.

No caso, da associação do limão com água, o que pode ajudar na perca de peso, é o fato que o limão é rico em potássio, então ajuda a evitar problemas com retenção de líquidos, um  problema bem  frequente entre as mulheres e que realmente , acrescenta alguns quilinhos  extras na  balança.

Além disso, outra dica para ajudar no emagrecimento usando o limão, é trocar o sal pelo limão como tempero para saladas, por exemplo, assim você ingere menos calorias e sódio, e ainda facilita a eliminação das toxinas por meio da urina, o que reflete o bom funcionamento dos rins.

Veja outros  benefícios do limão:

O limão pode lhe proporcionar diversos outros benefícios, como:Dieta do limão

  • Ajudar a prevenir e curar osteoporose e artrite :  Devido ao seu alto  teor de cálcio – principalmente presente na casca.
  • Ajuda a prevenir e combater diabetes : O limão  é  rico em  pectina que  ajuda na digestão e  regula a absorção  de açúcares , o que  diminui a  glicemia.
  • Melhora as enzimas do fígado:  O d-limoneno presente no limão , age como um descongestionante  para  o fígado.
  • Fortalece o sistema imunológico : A fruta é rica em vitamina C, que atua diretamente no sistema imunológico.
  • E ajuda o sistema cardiovascular: a presença do ácido nicotínico , ascórbico e  cítrico , atuam de forma  alcalinizante do sangue, deixando menos  ácido e melhorando a  circulação dele na veias e artérias.

Dessa  forma ,  podemos  concluir que , o  limão  poder ser sim , considerado um  excelente aliado  a  sua saúde e um  complemento dentro de uma dieta equilibrada , mas  não  como  a salvação das dietas , como muito tem sido divulgado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade