• Publicidade

Veja como os termogênicos, famosos queimadores de gordura, podem ajudar no seu emagrecimento

termogênicos queimadores de gordura

Os termogênicos, famosos queimadores de gordura, estão se tornando cada vez mais popular entre as pessoas que desejam perder peso rapidamente. De fato, eles auxiliam, especialmente quando combinado com uma rotina de exercícios e um plano adequado de alimentação.
No entanto, não se trata de uma pílula mágica, já que a sua eficácia depende de vários outros fatores para obter o efeito desejado. Por isso, se você já tentou de tudo, descubra agora como os termogênicos podem tornar fortes aliados na busca pelo emagrecimento!

O que é termogênese?

Primeiramente, é importante que você entenda como seu corpo funciona: de forma simples, a termogênese envolve a produção de calor no corpo, um processo que potencializa o metabolismo – isto é, a quantidade de calorias que você precisa para manter as funções vitais do corpo.

Sendo assim, quanto maior o seu metabolismo, mais calorias você vai queimar, tanto em repouso, como durante as atividades físicas diárias. Por isso, qualquer processo que ativa a termogênese possibilita a perda de peso, aumentando a capacidade do corpo de queimar gordura.
Porém, quando você está restringindo as calorias através de uma dieta, seu corpo se adapta rapidamente às reduções na ingestão de alimentos, diminuindo seu metabolismo, a fim de preservar energia. Este processo de “termogênese adaptada” evita a perda de gordura corporal, que é o objetivo final de perda de peso.
Dessa forma, os termogênicos atuam como auxiliares para combater esse efeito mais lento, imposto naturalmente como uma defesa do organismo.

Os termogênicos e seus efeitos

Cafeína
A cafeína aumenta a taxa metabólica e, ao mesmo tempo, aumenta a capacidade do organismo para queimar gordura, o que em última instância pode acelerar a perda de peso. Esses efeitos são maximizados quando a efedrina é adicionada.

Aspirina
Curiosamente, a aspirina é frequentemente usada em queimadores de gordura para aumentar a velocidade e a eficiência da efedrina aliada também à cafeína, uma combinação conhecida como ECA (efedrina, cafeína e aspirina).

Ácido hidroxicítrico
O ácido hidroxicítrico é um ingrediente ativo recém-popularizado através da Garcinia Camboja. Este composto tem se mostrado eficaz no aumento do metabolismo da gordura, na digestão e na regulação do apetite. No entanto, essa eficácia é baseada em estudos de curto prazo, a maioria realizada em animais.

A importância da indicação médica

Antes de se entupir de termogênicos, saiba que ainda não existe uma evidência confiável que apoie a utilização desses produtos em longo prazo. Até porque, pessoas que possuem doenças cardiovasculares devem passar longe destes suplementos, pois a cafeína, o principal elemento deles, eleva os batimentos cardíacos, provocando uma série de complicações e riscos graves.
Além disso, os termogênicos podem promover uma agitação maior e até insônia. Por isso, mesmo que você não tenha ou não saiba de algum problema cardíaco, o ideal é recorrer a um médico e mencionar seu interesse por estes ativadores, para que ele avalie suas condições de saúde antes de prescrever.

5 termogênicos naturais poderosos

Enquanto aguarda a avaliação de um especialista, aproveite para conhecer cinco estratégias extraordinárias para bombar a termogênese corporal:

1. Treinamentos específicos

Devido aos seus efeitos sobre o músculo, os treinamentos de resistência melhoram significativamente o metabolismo. Na verdade, uma sessão de treinamento intenso do peso pode elevar a taxa metabólica por até 12 horas.

2. Ingestão de proteínas

O simples ato ingerir proteínas pode aumentar, temporariamente, o seu metabolismo em até 35 %. Prefira alimentos saudáveis, poderosos fornecedores de proteína, como os peixes, aves, carnes magras, ovos, laticínios com baixo teor de gordura e produtos derivados da soja. O ideal é ingerir em torno de 0,50 a 0,80 gramas de proteína por cada quilo do seu peso corporal.

3. Consumo de fibras

Consumir alimentos ricos em fibras pode promovem a queima de gordura adequada. Além disso, elas também prolongam a saciedade, reduzindo o desejo de comer demais. Para o benefício máximo, faça um esforço para consumir uma média de 25 a 35 gramas de fibra por dia, que estão presentes nos vegetais, nas frutas e nos grãos integrais.

4. Temperos especiais

Os alimentos picantes como as pimentas contêm uma substância química natural chamada capsaicina, que pode causar picos extraordinários no metabolismo. Na verdade, comer pimentas vermelhas aumenta mais de 20% da taxa metabólica. Acrescentando variedades de temperos nas refeições também pode te ajudar a reduzir o apetite e comer em menor quantidade.

5. Café e chá verde

Devido à presença de cafeína, beber café e chá verde aumenta, comprovadamente, a taxa metabólica por até 3 horas após o consumo. Você pode usufruir esta vantagem tomando de 5 e 8 xícaras por dia, só tomando cuidado com o período noturno para não comprometer seu sono.
Incorporando estas cinco dicas em sua rotina, se alimentando corretamente, bebendo bastante água e se exercitando com frequência, você estará no caminho certo para acelerar seu metabolismo através da termogênese. Apesar dos queimadores de gordura serem eficazes, recorra a um médico para lhe orientar qual o mais indicado no seu caso.

Se você gostou de aprender como os termogênicos auxiliam no emagrecimento, deixe seu comentário.

Imagem cortesia de stockimages em FreeDigitalPhotos.net

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade