• Publicidade

Conheça alguns produtos com potenciais substâncias emagrecedoras

Todas as pessoas que desejam emagrecer são levadas à utilizar diversos produtos com substâncias emagrecedoras que prometem levar aos objetivos que desejam. Assim, conhecem produtos naturais, industrializados, medicamentos e uma porção de outras coisas que podemos encontrar na natureza, nos supermercados e farmácias.

[caption id="attachment_6610" align="alignleft" width="333"]Substâncias emagrecedoras Créditos da imagem[/caption]

Para chegar a essa conclusão, basta que você analise o quanto já ouviu falar sobre receitas e dietas que afirmam ser possível emagrecer 5 ou 10 quilos dentro de 7 ou 15 dias, etc. Para isso, lhe conduz ao consumo de determinadas substâncias emagrecedoras. Que substâncias são essas e qual a garantia de que elas irão de fato ser eficientes? É o que iremos lhe mostrar nesse artigo! e, para isso, iremos nos ater aos produtos naturais, que são a base de todos os emagrecedores que conhecemos.

Veja alguns produtos com potenciais substâncias emagrecedoras.

1 – Fucus Vesiculosus
Essa é uma alga marinha rica em iodo e sais minerais. O iodo estimula a ação das tireoides, o que faz com que seja extremamente eficaz no combate à obesidade.

2 – Bétula
A bétula é uma árvore utilizada par combater a obesidade e para diversos outros benefícios. Tudo isso ligado á sua ação diurética, que faz com que o organismo se livre dos gases e dos líquidos retidos.

3 – Estigmas de Milho
As estigmas de milho são aquelas estruturas que envolvem as espigas de milho (os “cabelos” de milho). Elas são poderosos diuréticos e também são adstringentes, o que faz com que sejam excelentes para proporcionar a limpeza intestinal.

4 – Aloe Vera
Quem nunca ouviu falar sobre a Aloe Vera? Trata-se de uma planta que tem diversas funções, entre elas a de ajudar a emagrecer. É isso mesmo! Embora muita gente possa não ter conhecimento disso, ela também ajuda no processo de emagrecimento porque melhora o trânsito intestinal e aperfeiçoa o processo de digestão dos alimentos.

5 – Pimenta caiena
A pimenta caiena é uma grande aliada no processo de emagrecimento porque possui um composto conhecido como capsaicina, importante para a queima de gorduras quando ingerimos alimentos muito calóricos.

6 – Menta
A menta é uma substância importantíssima para quem deseja emagrecer porque trata-se de uma planta que auxilia na aceleração do metabolismo, o que leva ao aperfeiçoamento da digestão, além de eliminar os resíduos e as toxinas do corpo.

7 – Canela
Assim como a menta, a canela possui ação direta sobre o metabolismo, dando-lhe mais eficiência e rapidez. Mas ela também é muito boa para ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue, o que também combate a obesidade. E uma outra ação interessante é que ela ajuda na sensação de saciedade, o que o leva a comer menos. Isso significa um menor consumo de calorias.

Todos esses alimentos com substâncias emagrecedoras podem ser inseridos na sua alimentação de maneira rápida e eficiente. Para ser bem sucedido busque torná-los parte obrigatória da sua dieta de toda a vida. E caso tenha alguma dúvida sobre como adaptá-las corretamente às refeições do dia a dia, é uma excelente opção procurar um nutricionista. Ele vai orientá-lo corretamente sobre como fazer essa parte do processo.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade