• Publicidade

Sopas para emagrecer, dietas de restrição

Muito temos escutado falar ultimamente sobre o uso de sopas para emagrecer e isso (claro) faz surgir diversos questionamentos sobre a real eficiência que elas possuem. Será mesmo verdade que se tratam de importantes auxiliares nesse processo?

[caption id="attachment_6613" align="alignleft" width="250"]Sopas para emagrecer Imagem cortesia de tiramisustudio em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Uma das melhores referências que temos nesse sentido é a dieta da USP, tão conhecida e propagada por todas as pessoas que desejam emagrecer rapidamente. Mas mesmo essa dieta encontra resistência por parte de muitas pessoas e especialmente dos especialistas em saúde, já que se trata de uma dieta restritiva, que naturalmente são extremamente ruins para o organismo.

Mas não é somente sobre a dieta da USP que gostaríamos de falar nesse artigo, mas sim apresentar a você a análise fria que fizemos baseado uso de sopas para emagrecer. Descubra a quais conclusões chegamos e se elas são seguras para as pessoas.

Uma dieta de restrição

No início desse artigo indicamos o uso das sopas para emagrecer como sendo dietas restritivas. E elas realmente são. Trata-se de você restringir sua alimentação ao consumo delas, pois a verdade é que esse já é um ponto extremamente negativo. Essas dietas são perigosas porque tendem a fazer mal à saúde. Até conseguem levar a pessoa ao emagrecimento, mas o preço a se pagar é muito alto. Portanto, o ato de substituir as refeições do dia por algumas porções de sopas para emagrecer, é extremamente negativo.

Dietas que podem ser produtivas.

Porém, há algumas possibilidades de fazer com que as sopas sejam grandes aliadas no processo de emagrecimento. Isso se você aprender a disciplina alimentar e utilizá-las como substituição ao jantar dentro de uma dieta balanceada e equilibrada. Lembre-se que a sopa é realmente um ótimo alimento para quem deseja perder peso porque ela é pouco calórica e muito nutritiva. Mas você jamais pode desconsiderar a necessidade de ter outros cuidados associados a ela, como a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas.

Eficácia das sopas para emagrecer no processo de perda de peso.

Quando utilizada numa dieta restritiva, a sopa tende a levar ao emagrecimento dentro de apenas alguns dias. No prazo de uma semana você já pode ver alcançado grande parte dos seus objetivos. A promessa é que consiga perder ao menos 5 quilos em uma única semana. Mas, conforme dissemos, é muito perigoso para a saúde utilizar esse modelo de dieta.
Mas se você inserir sopas para emagrecer em uma dieta equilibrada e fizer dela um alimento substitutivo ao jantar, o resultado também virá. Vai demorar um pouco mais, é verdade, mas certamente você vai ter efeitos mais significativos e duradouros. Sendo feito o uso dela de maneira ordenada sem dúvida alguma você vai conseguir atingir os seus objetivos e mantê-los. Tenha fé em si mesmo e vá à luta. Você vai conseguir!

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade