• Publicidade

Reeducação alimentar: Saiba como se reeducar e emagreça!

reeducação alimentar

A reeducação alimentar é o segredo para emagrecer e ter uma vida mais sadia e confortável. Ela consiste na importância de se ter uma alimentação saudável e equilibrada. Para isso, o indivíduo precisa mudar alguns hábitos e aprender a comer sem exageros.

Uma das melhores maneiras de emagrecer saudavelmente é reeducando a alimentação. Além de não correr o risco de engordar novamente, se feita na medica certa, não precisa recorrer a remédios ou cirurgias.

Quer saber dicas sobre como reeducar a alimentação e emagrecer uns quilinhos? Continue lendo e verá as formas que a nutricionista Meiriele dos Santos preparou. Confira gora!

Passo a passo da reeducação alimentar:

Consulte um nutricionista

Antes de montar qualquer dieta, é necessário consultar um nutricionista, pois sem o auxílio de um profissional da área, o cardápio pode ficar inadequado e acarretar problemas de saúde.

Para quem deseja emagrecer, o acompanhamento de um nutrólogo será importante porque ele desenvolverá uma dieta específica e balanceada de acordo com a quantidade de quilos que a pessoa quer perder.

Não precisa abrir mão do que gosta

É importante ter ciência de que a reeducação alimentar não é sinônimo de passar fome, a pessoa jamais poderá  deixar de fora o que faz parte de sua cultura alimentar. Ela só precisa saber uma forma de comer tudo que gosta sem exageros e com mais equilíbrio.

Coma a cada 3 horas

Comer de 3 em 3 horas faz o nível de glicose no sangue ficar estável, e consequentemente, a pessoa sente menos fome e até consegue se concentrar melhor nas atividades do dia a dia. No entanto, é preciso consumir uma quantidade menor de alimentos em cada uma dessas refeições.

O ideal é dividir elas em: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Fazendo isso, a pessoa poderá comer tudo. Mas claro, sem exageros!

Beba muita água

Se possível, beba 2 litros de água por dia, ela é muito importante para a hidratação do corpo, e além de não possuir calorias, limpa as toxinas do organismo, o que facilita a desintoxicação.

Para aqueles que têm dificuldade em beber essa quantidade de água, a profissional da área sugere que esprema meio limão em uma garrafa de água gelada, assim conseguirá mudar um pouco o gosto e beber mais copos no decorrer do dia.

O chá sem açúcar também é uma boa opção de líquido. Tente evitar ao máximo os sucos industrializados e os refrigerantes, pois eles contêm muito açúcares e desidratam o corpo.

Reeduque o paladar

Reeducar o paladar quer dizer experimentar coisas novas, alimentos que te façam sentir-se leve e que sejam importantes para o emagrecimento saudável. Dê preferência aos integrais, as saladas, sopas, legumes e frutas. Procure maneirar o consumo de gordura, açúcar, sal e produtos industrializados. “Unindo todas essas dicas, impossível não emagrecer.” Diz a profissional da área Meiriele dos Santos.

Pratique atividade física

A prática de atividade física está diretamente ligada à boa saúde. As pessoas sedentárias geralmente são as que mais apresentam doenças em todo o mundo, por isso ressaltamos a importância dos exercícios na vida de cada um.

Em relação aos benefícios, a pratica de atividade física possui vários, e um deles é o emagrecimento saudável. Existem inúmeras atividades para se praticar, e o indivíduo só necessita escolher uma de sua preferência para poder começar a se exercitar. A única ressalva é em relação as pessoas que possuem algum problema físico ou de saúde; nesses casos é recomendável que procurem um médico antes de iniciar a atividade.

 Não esqueça: comer tudo de forma equilibrada = emagrecimento

O déficit de nutrientes baixa a imunidade e pode provocar alguns problemas de saúde, por isso frisamos a importância de comer de tudo, mas de uma forma equilibrada e balanceada.

Créditos da imagem: photl.com

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:perder peso de forma saudável após a gravidez - Dicas de Emagrecimento

Deixe seu comentário

  • Publicidade