• Publicidade

7 passos para perder peso de forma saudável após a gravidez

perder peso de forma saudável após a gravidezApós a gravidez é o momento em que muitas mulheres correm atrás para recuperar o corpo perdido, se você é uma delas continue lendo, pois separamos um guia especial para você. Hoje, trouxemos 7 passos que irão te ajudar a perder peso de forma saudável após a gravidez, sem sacrifícios., mas lembre-se que sempre sua saúde deve estar em primeiro lugar, por tanto paciência e foco serão nossos aliados de agora em diante, combinado?

Como perder peso de forma saudável após a gravidez

Passo 1: Evite as dietas

Evite dietas e restrição calóricas, este tipo de método não funciona após a gravidez que é um momento muito desgastante para o seu corpo com diversos tipos de alterações hormonais.

Por tanto procure fazer uma reeducação alimentar, dispense os industrializados e invista em comida de verdade, havendo sempre legumes e verduras.

Caso não consiga cozinhar diariamente e não tenha alguém que consiga te ajudar você pode preparar diversas refeições e congelar, assim não precisa se preocupar com a alimentação por dois ou três dias.

Passo 2: Não se iluda com as celebridades

É muito comum vermos famosas que acabaram de ter filhos desfilando na praia com seus corpos perfeitos, com isso muitas mulheres se acham “incapazes” por não conseguir emagrecer após a gravidez.

Não leve as famosas como mérito a serem seguidas, elas possuem uma rotina e estilo de vida muito diferente do nosso. Onde vários fatores e vantagens fazem com que elas percam peso mais rápido.

Passo 3: Seja adepta do aleitamento materno

Além de ser um ato importantíssimo para a saúde e desenvolvimento do bebe e também um elo entre você e seu filho.

Amamentar também é uma ótima forma de perder calorias, o equivalente a mais de 500 calorias por dia.

Por tanto quanto mais você amamentar, mais rápido conseguirá emagrecer, tornando isso vantajoso para todos.

Passo 4: Beba bastante liquido

Mas para amamentar é preciso que você tenha uma boa produção de leite e para isso é preciso que você consumar bastante líquido no decorrer do dia.

Beba bastante água em torno de 3 litros, e também sucos naturais e água de coco.

Evite refrigerantes e sucos industrializados por conta da quantidade de açúcar que possuem.

Passo 5: Durma o máximo que conseguir

Por mais que seja muito difícil ter uma noite inteira de sono com um filho recém nascido, é importante que você aproveite os pequenos momentos de sono do bebe para descansar também.

Claro que quando o baby dorme é tentador, afinal ficamos sem saber se tomamos aquele banho relaxante, hidratamos o cabelo, limpamos a casa ou simplesmente ficamos alguns minutos sem fazer nada.

Mas coloque sempre o seu descanso em primeiro lugar, excesso de estresse e exaustão só irá de prejudicar na perda de peso.

Passo 6: Utilize cinta modeladora

Dependendo do parto em alguns casos não é indicado o uso da cinta, mas caso para você o uso seja liberado aproveite! A cinta não fará você emagrecer, ela vai apenas modelar o seu corpo para que ele fique de uma forma bonita.

Passo 7: Se puder, malhe!

E claro se você puder deixar o filhote com alguém 1 horinha por dia duas vezes por semana seria maravilhoso, assim você pode fazer alguma atividade física seja correr no parque ou ir a academia.

Praticar exercícios além de te deixar mais relaxada e respirar novos ares um tempinho que seja por dia, irá te ajudar a tonificar melhor o corpo.

Priorize sempre a sua saúde e a do seu filho, o seu corpo pouco a pouco voltara a ficar como você sempre quis. Não se cobre demais e muito menos se compare com outras mulheres, cada uma possui um tipo físico com diferentes características.

Então é isso, deixe aqui nos comentários o que você tem feito perder peso de forma saudável após a gravidez, aproveite e coloque também sugestões do que você gostaria de ver aqui no Blog.

Leia também:
Reeducação alimentar: Saiba como se reeducar e emagreça!
Como perder peso na gravidez sem prejudicar a saúde do bebê
O que é preciso para evitar e combater a obesidade infantil?

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade