• Publicidade

Você precisa de motivação para emagrecer? Não deixe de ver estas dicas!

Motivação para emagrecerQuando alguém decide mudar os hábitos alimentares para emagrecer, existe um fator muito importante que pode ajudar a obter bons resultados: a MOTIVAÇÃO. Mas contrária a ela existe também a autossabotagem; esta impede as pessoas de conquistarem seus objetivos. Mas não vamos nos ater a este ponto! Falaremos aqui somente de coisas boas e motivacionais! Você precisa de motivação para emagrecer? Estabeleça metas reais, liberte-se dos pensamentos negativos e encontre uma atividade que te deixe feliz.

Muitas são as pessoas que pensam, colocam em prática, mas não finalizam uma dieta. A mudança nos hábitos alimentares no início muitas vezes assusta, mas é algo que se torna prazeroso e motivante ao longo da execução de qualquer cardápio.

Para tornar uma dieta mais prazerosa, primeiramente é preciso ter objetivos, metas, saber aonde quer chegar, ou seja, ter uma ideia de quantos quilos quer perder, e se imaginar sem eles no futuro. É preciso ter em mente que o comprometimento é parte fundamental para quem deseja alcançar algo.

Pontos importantes da motivação para emagrecer:

Liberte-se dos pensamentos negativos que impedem o seu emagrecimento
Muitas vezes a mente boicota os pensamentos e o indivíduo pensa: “Emagrecer é muito difícil, eu não vou conseguir.” Mudar este tipo de pensamento não é tão difícil, tudo só depende da força de vontade de cada um.

Encontre uma atividade que te deixe feliz
Sentir prazer fazendo algo é muito importante para obter motivação e superar o desânimo que às vezes insiste em aparecer. Não há nada melhor do que fazer algum exercício que gostamos, que temos mais afinidade, que levamos mais jeito em praticar. E enquanto se faz uma modalidade preferida, é recomendado ouvir músicas que nos agradam e nos satisfaçam, assim nos sentiremos muito mais animados.

Outro fator importante é a reflexão. Muitas pessoas querem emagrecer pelo fato de acharem que a sociedade impõe que todos devam ser magros. Esse conceito é errado! O indivíduo precisa emagrecer por vontade própria, para se sentir melhor ou até para tratar algum problema de saúde, e não para ceder as pressões e os caprichos externos, que na maioria das vezes são sem necessidade. Certas atitudes fazem toda a diferença para alguém se sentir motivado.

Estabelecimento de objetivos reais
Dividir a meta em etapas é uma excelente ideia para ver os resultados que foram atingidos mais rápidos, pois a cada etapa concluída com sucesso, a pessoa fica mais disposta e se sentirá motivada para prosseguir com a próxima.

Não se cobre muito
Correr atrás para alcançar os objetivos é muito bom, mas lembre-se que tudo tem seu limite. Não seja 8, nem 80. Encare a dieta como algo simples e normal; como uma reeducação alimentar que vai melhorar sua vida, e não como uma vilã que te deixará passar fome. Não é isso! Procure comer os alimentos sempre com moderação e não se prive das coisas que são importantes em sua vida.

Para finalizar, deixaremos claro que para atingir qualquer objetivo ( neste caso do artigo, emagrecer), o ideal é sentir-se inspirado, focado e com aquela sensação de autoestima e dever cumprido. Afinal, ter motivação é simples, e o autoconhecimento também pode ajudar, pois fazer o que se gosta sempre é muito bom e prazeroso.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade