• Publicidade

A importância da hidratação para quem deseja emagrecer

A importância da hidrataçãoSempre que alguém deseja iniciar uma dieta, pensa logo nos alimentos que serão consumidos. Mas o que muita gente não sabe é que os líquidos também dão um grande diferencial nas dietas, pois são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Veja importância da hidratação para quem deseja emagrecer.

Além da água, mostraremos aqui outras bebidas que também são importantes para se ter um emagrecimento bom e saudável. Beber ao menos 2 litros de água por dia faz uma grande diferença no desenvolvimento de qualquer dieta. Mas além da água, existem outros líquidos que também são importantes para o processo do emagrecimento.

Conheça a importância da hidratação

Água

A água é o líquido essencial à vida do ser humano, é responsável por todos os processos que ocorrem no organismo. Ela elimina as toxinas do corpo, regula a temperatura e umedece as mucosas como a boca, o nariz e os olhos.
Além desses benefícios citados, a água possui vários outros, inclusive é uma grande aliada para a perda de peso.
A água gelada funciona como se fosse um termogênico, pois quando a tomamos, o corpo eleva a temperatura, gerando um alto gasto calórico. Se, por exemplo, alguém beber mais ou menos uns 10 copos por dia, essa pessoa perderá em média 200 calorias.
A ingestão de água ao longo do dia mantém o estômago basicamente cheio, e isso faz aumentar a sensação de saciedade, ajudando também a controlar a ingestão dos alimentos.

DICA: Para aqueles que não gostam do líquido, experimentem colocar algumas folhas de hortelã e uma rodela de limão em uma garrafa d’água, assim, ela talvez fique mais saborosa.

Água de Coco

Ao contrário do que muitos pensam, a água de coco não tão calórica. Ela hidrata o corpo e possui propriedades antioxidantes, e as frutoses e gorduras saturadas que possuem, não superam os nutrientes que trazem vários benefícios ao organismo. Portanto, não hesite em tomá-la quando estiver praticando algum exercício, pois ela repõe os minerais perdidos no suor.

Vitamina de Frutas

A Vitamina de Frutas é uma opção saborosa e muito refrescante para emagrecer, e pode fazer parte do dia a dia de qualquer pessoa. Ela pode ser tomada antes ou depois da atividade física.

Para a vitamina ser nutritiva, é necessário acrescentar leite na versão desnatada, ele é importante porque possui cálcio, e este é essencial para a saúde óssea. É recomendado não adoçar a bebida, mas em último caso use apenas o adoçante e não o açúcar.

Todas as frutas podem ser ingeridas, mas com moderação.

Suco de Fruta Natural

O suco de fruta natural é ótimo para a digestão, pois possui excelentes fontes de vitaminas e fibras imprescindíveis ao bom funcionamento do organismo. Mas cuidado! Ele não deve substituir a água, e sim ser acrescentado diariamente no cardápio.

DICA: Dê preferência aos sucos que necessitam da ingestão de água, pois eles são menos calóricos e contribuirão ainda mais para o emagrecimento.

Chás de Ervas

Os chás apresentam baixo valor calórico, e esta característica contribui para que eles sejam um dos maiores aliados das dietas de emagrecimento. Para quem sofre de retenção de líquidos eles são a melhor opção, pois possuem efeitos diuréticos.

Um dos melhores benefícios dos chás de ervas é que eles também auxiliam na desintoxicação do organismo, além de possuir vitaminas e minerais essenciais ao corpo.

Para manter o organismo hidratado e conseguir emagrecer normalmente, a pessoa necessita beber líquido constantemente, pois assim a quebra da gordura pode ser feita mais rapidamente no organismo. Portanto, não espere sentir sede para tomar água ou qualquer outro liquido. Um corpo desidratado afeta o sistema imunológico e, consequentemente, o organismo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade