• Publicidade

Exercícios para emagrecer

É através dos exercícios para emagrecer que potencializamos ainda mais as nossas possibilidades de emagrecimento saudável.

Mulher fazendo exercícios para emagrecer

Imagem retirada do GOOGLE

As atividades físicas são importantes ferramentas para as pessoas que estão realmente dispostas a perder peso. Afinal, Eles produzem excelentes efeitos sobre o organismo humano e fazem com que seja possível alcançar aquilo que se espera.

Apresentamos alguns exercícios simples que você pode fazer em casa para perder peso e para melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Confira nossa lista com 5 exercícios para emagrecer!

1 – Agachamento
Esse é um exercício excelente porque leva as pessoas a potencializar a queima de gorduras no abdômen e a definir as coxas e panturrilhas. De pé, só é necessário deixar as pernas levemente flexionadas, colocar as mãos na nuca, se agachar e depois levantar, voltando à posição inicial. Repita o passo a passo, fazendo uma sessão de ao menos 10 repetições.

2 – Abdominal
O abdominal também não poderia ficar de fora. Afinal, trata-se de um dos melhores exercícios para se fazer e perder peso devido ao seu alto grau de esforço e compressão dos músculos do abdômen. Para fazê-lo, você deve se deitar de costas, colocar as mãos na nuca e levantar as pernas e deixá-las flexionadas a meia altura. Depois, levante a cabeça (flexionando o abdômen) até encostá-la nos joelhos ou ao menos chegar perto deles. Depois volte à posição inicial e repita o passo a passo por pelo menos 15 vezes.

3 – Flexão de braços
Trata-se de uma atividade excelente para a perda de peso porque proporciona grande esforço nos músculos, especialmente nos ombros, bíceps e tríceps. O modo de fazer é simples. Deite-se de bruços, encoste a ponta dos pés no chão e coloque as mãos espalmadas no chão. Agora é só erguer o corpo com a força dos braços. Suba até que eles fiquem retos e depois desça devagar, até chegar à posição inicial. Repita por no mínimo dez vezes.

4 – Caminhada
A boa e velha caminhada não pode ser esquecida. Afinal trata-se de uma atividade que movimenta todos os músculos do corpo e proporciona grande queima de calorias. Para começar, lembre-se de usar roupas confortáveis e um tênis com amortecedor, que irá diminuir o impacto de seus pés no chão. Caminhe de maneira rápida e contínua por aproximadamente 30 minutos sem interrupção. Você vai ver como os resultados são surpreendentes!

5 – Pular corda
Se você é daqueles que acha que pular corda não é uma boa atividade para emagrecer, procure quebrar esse preconceito. Esse é um excelente exercícios para emagrecer porque leva você a se movimentar bastante e a utilizar-se de força corporal para fazer os movimentos. Basta simplesmente ficar de pé e rodar a corda por cima da cabeça, saltando quando ela chegar aos pés. Repita esse exercício por pelo menos vinte vezes em cada sessão.

Lembre-se que as sessões de exercícios para emagrecer que estamos ensinando devem ser feitas todos os dias e, à medida em que você for entrando no ritmo, deve aumentar as repetições para que os resultados sejam cada vez melhores.

Veja também:
Alimentos que ajudam a emagrecer
Exercícios físicos precisos para emagrecer rápido
Saiba quais são os melhores exercícios para emagrecer

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade