• Publicidade

Veja os melhores exercícios alternativos para emagrecer

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a academia não é a única saída para quem deseja perder peso. No artigo de hoje, falaremos sobre exercícios alternativos para emagrecer e as novas modalidades do mercado.

Ninguém gosta de fazer algo por obrigação, não é verdade? Pois bem, com a prática de exercícios físicos isso não é diferente. Muitas pessoas acabam desistindo de tentar emagrecer simplesmente porque não conseguem se adaptar à rotina da academia.

Para essas pessoas, isso é um grande problema. A velha ideia de que é preciso fazer academia para emagrecer de verdade já não faz mais sentido. Hoje em dia é possível encontrar diferentes modalidades de atividades físicas que proporcionam resultados tão satisfatórios quanto os da academia.

O grande segredo é encontrar uma atividade que lhe dê prazer. É preciso estar motivado para sair de casa todos os dias com a intenção de treinar. Para que o processo dê certo, você precisa realmente gostar do que faz.

Os exercícios alternativos para emagrecer foram criados exatamente para atender à essa demanda de público que não se identifica com os exercícios tradicionais e está procurando por uma nova forma de manter a saúde do corpo.

Falaremos um pouco mais sobre cada um desses exercícios a seguir. Confira!

Os melhores exercícios alternativos para emagrecer

A união entre dieta e exercício físico é a chave para o sucesso de um processo de emagrecimento. No entanto, é preciso se identificar com o exercício em questão para que você possa concluir essa etapa e atingir os seus objetivos.

Os exercícios que falaremos a seguir podem te ajudar nessa tarefa. Não deixe de conferir!

Ballet Fitness

exercícios alternativos para emagrecer - Ballet Fitness

O Ballet Fitness já existe há alguns anos mas só ficou reconhecido nacionalmente nos últimos tempos. A modalidade foi criada pela bailarina e professora Betina Dantas, que após ser impedida de dançar profissionalmente, decidiu popularizar o aceso ao ballet para mulheres comuns.

O Ballet Fitness traz a união de exercícios aeróbicos com passos do ballet clássico. Além de queimar muitas categorias, essa modalidade contribui para melhorar a postura. A boa notícia é que não é preciso ter praticado ballet antes nem ter contato com qualquer tipo de dança ao praticar essa modalidade.

Zumba

Com uma proposta bastante parecida com a do Ballet Fitness, a Zumba mescla a dança com movimentos aeróbicos. As aulas de Zumba são absolutamente divertidas e prometem muitas calorias a menos por aula. Para praticar a modalidade, também não é necessário ter praticado qualquer tipo de dança antes. As coreografias são bem simples e acessíveis à todos os alunos. Saiba mais sobre a Zumba.

Crossfit

O Crossfit é uma modalidade de exercícios que tem feito muito sucesso atualmente. Ao invés dos equipamentos tradicionais utilizados nas academias, como esteiras, bicicletas, cadeiras extensoras e outros, o crossfit utiliza objetos como pneus e caixas na composição de seus exercícios.

O Crossfit é a modalidade ideal para quem busca perder peso, ganhar força e resistência. Os exercícios são bem puxados, e antes de iniciá-los, é necessário fazer exames médicos para garantir que você não tem problemas cardiovasculares.

Os resultados obtidos com a prática do Crossfit são realmente surpreendentes. Muitas pessoas que já aderiram à modalidade relatam histórias positivas e afirmam terem chegado exatamente aonde desejavam.

Como você pode perceber, existem vários exercícios alternativos que podem contribuir com o seu processo de emagrecimento. Conhecer cada um deles é importante para que você possa distinguir qual é a melhor opção para você.

Escolhendo a modalidade correta, você poderá emagrecer de verdade e definitivamente. Os exercícios alternativos para emagrecer oferecem a chance que você tanto buscava de conquistar um emagrecimento definitivo e atingir o peso ideal, tendo o corpo que você sempre sonhou.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Pingback:Q48 o treino que queima gordura por 48 horas - Dicas de Emagrecimento

  2. Pingback:Benefícios da caminhada para o emagrecimento, corpo e mente

Deixe seu comentário

  • Publicidade