• Publicidade

Passo-a-passo para emagrecer de vez

A busca pelo físico saudável e que proporcione longevidade e bem-estar é uma meta para muita gente. Entretanto, há dificuldades pelo caminho, algumas pessoas podem desanimar ou não conhecerem as metodologias e o funcionamento do corpo. Então nesse sentido o conhecimento é a palavra de ordem e somente através dele e da orientação adequada você poderá atingir e manter resultados com segurança. Para facilitar a sua jornada e oferecer apoio de modo que você possa emagrecer de vez segue um passo-a-passo:

Emagrecer de vez

Passo-a-passo para emagrecer de vez

Um passo de cada vez.

Primeiro, entenda que emagrecer não é um esforço único, pois é necessário seguir um estilo de vida saudável.

É muito comum pessoas apresentarem resultados aparentemente milagrosos em pouco tempo, ficarem realmente mais magras, mas, depois de algum tempo recuperarem todo o peso, muitas vezes passando pelo temido efeito sanfona, colocando a saúde em risco e estando propensas a outros efeitos colaterais por conta de dietas sem acompanhamento ou sem fundamento científico.

Isso acontece porque a pessoa tratou “os sintomas” e não as causas do sobrepeso, que nada mais é do que o resultado de um estilo de vida sedentário e altamente desregrado no que diz respeito à alimentação. Se você se concentrar nos hábitos de forma geral ao invés de querer apenas uma única dieta milagrosa e aplicar tais hábitos todos os dias os resultados surgirão naturalmente.

Fuja do atalhos.

Tenha em mente que tudo tem o tempo adequado: fuja dos atalhos e promessas milagrosas.

A maioria das dietas “bombásticas” que prometem perda de peso em pouquíssimo tempo consiste apenas em uma coisa: restrição alimentar, te obriga a passar fome e deixar seu corpo desnutrido. É muito óbvio, mas, infelizmente as promessas e os falsos especialistas acabam induzindo as pessoas ao erro por interesse próprio. Fique sempre atento a tais promessas e pesquise em fontes confiáveis antes de aderir a uma.

Também é interessante você pedir a ajuda de algum profissional para que ele possa avaliar sua dieta e exercícios, tal como um nutricionista e um professor de educação física.

Cuidados com a alimentação.

Alimente-se bem e equilibradamente, todos os dias.

Não adianta nada fazer aquele esforço para a suposta dieta milagrosa durante um mês se depois você voltar a comer as mesmas coisas (alimentos ruins) nas mesmas quantidades. Naturalmente o seu corpo irá engordar e pior, há grandes chances de você adquirir estrias durante o processo. E é exatamente por isso que emagrecer de vez exige um estilo de vida saudável e não uma dieta milagrosa.

E como fazer isso? Existem vários artigos aqui mesmo sobre alimentação. Invista nas frutas, verduras e legumes. Evite o consumo exagerado de carnes, óleos de má qualidade nutricional, gorduras e carboidratos em excesso. As pessoas se esquecem que o corpo funciona de modo equilibrado, isto é: se sobram calorias elas serão armazenadas como futuras fontes de energia, ou seja, você engorda.

Se faltarem calorias na medida certa, você irá emagrecer de modo saudável e após atingir seus objetivos, basta consumir a quantidade necessária de calorias e nutrientes para manter o novo peso. Muito simples, não acha? Pois é! Porém, os resultados não surgem do dia para a noite. Exige-se disciplina, dedicação, motivação e, talvez seja por isso que algumas pessoas procuram atalhos. Faça diferente, faça de modo saudável!

Saia do sedentarismo.

Pratique atividade física com frequência.

Para emagrecer de vez é imprescindível praticar atividade física com regularidade. Portanto, tenha persistência, garra, determinação acompanhada de orientação e objetivos reais e tangíveis. Os resultados surgirão, tenha paciência.

Coloque o corpo em movimento. Se você se exercitar pelo menos de duas a três vezes por semana já estará fugindo do sedentarismo, que é um dos maiores inimigos do emagrecimento. É importante ter apoio profissional para praticar exercícios físicos de maneira adequada.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Pingback:Motivação para emagrecer - DICAS DE EMAGRECIMENTO:

  2. Pingback:Dicas rápidas para emagrecer de verdade - Dicas de Emagrecimento

Deixe seu comentário

  • Publicidade