• Publicidade

Conheça 3 dietas que ajudam a emagrecer

dietas que ajudam a emagrecerO segredo para emagrecer rápido e com saúde é fazer uma dieta equilibrada e com alimentos de baixa caloria. Muitas pessoas pensam que as dietas só servem para aqueles que são obesos ou desejam emagrecer, mas este conceito não é verdadeiro, pois qualquer indivíduo, seja ele gordo, magro, esportista, atleta ou qualquer um que tenha o desejo de manter o peso e aumentar a qualidade de vida e a saúde, pode e deve aderir a uma dieta. As dietas têm o objetivo ajudar a perder, manter ou ganhar peso. Quando são feitas aliadas a prática de atividade física o resultado tende a mais rápido, satisfatório e duradouro.

São vários os tipos de dietas, mas nos atentaremos principalmente àquelas que favorecem a perda de peso. Listaremos abaixo três das mais populares para quem deseja se familiarizar e aos poucos ir mudando o estilo de vida, afinal, não é fácil escolher uma dieta, já que as opções são inúmeras.

Três dietas populares que emagrecem:

  • Dieta Detox

A dieta detox está ligada ao estilo de vida de cada um, ela é muito atraente devido o seu cumprimento ser fácil e os resultados serem rápidos. Para as pessoas que necessitam emagrecer com uma certa urgência, esta dieta pode trazer uma redução de peso bastante significativa, mas será necessário ter muita responsabilidade e seguir corretamente o que ela “manda”.

A metodologia da dieta detox baseia-se na desintoxicação e na descoberta de aprender a se alimentar de forma correta. Mas o que é essa desintoxicação? Ela simplesmente consiste na “limpeza” do intestino, tirando as impurezas que se instalam nele.

Como funciona uma dieta detox?

Os dois primeiros dias de uma dieta detox servem para a desintoxicação, e isso significa que o indivíduo deve somente beber líquido. Pode ser sopa, suco, chá, água e até melancia. A partir do terceiro dia, a pessoa pode comer alimentos sólidos, e deve dar preferência aos que são ricos em fibras e aos antioxidantes. Não esquecendo de continuar a beber muita água!

O recomendado é fazer este procedimento por 14 dias e depois parar 7, e assim recomeçar novamente. Mas tenha em mente que esta interrupção de uma semana é devido a dieta ser um pouco rigorosa, o que também não significa voltar à alimentação desregrada de antes.

Destacamos aqui alguns alimentos imprescindíveis ao cardápio de uma dieta detox: Verduras verdes, frutas, farinha de linhaça, gergelim preto, arroz integral, abacate, leite de coco, carne magra (de preferência, orgânica), sardinhas, castanhas, nozes, azeite de oliva,  entre outros.  Veja mais sobre a dieta detox aqui.

  • Dieta do limão

Derivada da dieta detox, a dieta do limão tem a receita bem simples: meio limão espremido em meio copo de água gelada em jejum todos os dias antes do café da manhã, usar água gelada para que o corpo gaste mais energia para fazer a sua temperatura voltar o normal. Essa dieta aliada a uma alimentação balanceada com redução de carboidratos, evitando o consumo de produtos industrializados e alimentos ricos em açúcar reduz o armazenamento de gordura e dá sensação de saciedade. Uma maneira eficaz e rápida de ajudar na perda de peso mas não apenas isso. O limão é bom para circulação e digestão, ajuda a fortalecer a defesa do corpo e prevenir contra doenças, reduz níveis de colesterol além de evitar o envelhecimento precoce. Veja todos os benefícios do limão aqui.

  • Dieta do carboidrato

A dieta do carboidrato consiste em reduzir ao máximo a ingestão de carboidratos. Para reduzir peso mais facilmente seria necessário cortar o carboidrato da dieta, mas como sabemos, ele é indispensável à saúde humana.

A intenção desta dieta é proporcionar ao organismo menores índices na formação de massa e na liberação de açúcar, pois assim ele conseguirá trabalhar sem dificuldade e expulsará tudo que lhe fizer mal e manterá somente o que for bom para o corpo. Veja o que o Dr. Rondó, médico, Cirurgião Vascular diz: É melhor evitar os carboidratos. Eles estão cheios de toxinas!

Para emagrecer mais rápido e ter um bom resultado, descubra qual dieta condiz melhor com os seus costumes!

A escolha certa de uma dieta é primordial para o sucesso do resultado que se quer atingir. É importante, antes de tudo, consultar um nutricionista para que este indique o que melhor convém, pois tudo depende do objetivo que cada pessoa possui. Uma orientação médica é essencial para preservar o bem estar e a saúde.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Dietas Rápidas para perder peso - Dicas de Emagrecimento

Deixe seu comentário

  • Publicidade