• Publicidade

Dieta para Secar Barriga: como fazer para eliminar aquela gordurinha indesejada

Dieta para Secar BarrigaSecar Barriga é o desejo da maioria dos homens e mulheres, até mesmo porque, este tipo de gordura localizada costuma ser um dos pontos mais difíceis de eliminar quando se inicia uma dieta.

Mas por que secar barriga é tão difícil?

É claro que uma dieta irregular e a falta de exercícios são os principais vilões para quem quer secar a barriga. Mas, muitas vezes, mesmo a dieta e os exercícios acabam sendo feitos de forma errada, o que prejudica a queima de gordura abdominal.

Além disso, existe uma base cientifica para explicar essa dificuldade em perder barriga, no qual na região existe uma quantidade maior de  receptores Alfa-2 – que são uma espécie de ventosa presente  em maior quantidade na região abdominal  e que acabam  juntando mais  gorduras localizadas.

Outro fator importante, principalmente para as mulheres, é a questão hormonal, aonde um desiquilíbrio hormonal pode acarretar em uma barriguinha maior.

Mas quais são os alimentos que ajudam a secar barriga?

Mas, apesar de não ser uma tarefa fácil, existem alguns alimentos que aliados a exercícios específicos, podem dar aquela secada na barriga que você precisa. Vejamos:

  1. Chá verde, branco e de açafrão – esses chás são excelentes diuréticos naturais, além de possuírem substancias que aceleram o metabolismo, estimulam a queima de gordura e melhoram o funcionamento do intestino. Nestes casos, dê preferência às folhas in natura e tome os chás sem açúcar.
  2. Abacate – O abacate é uma fruta calórica, o que faz com que muita gente corra dela quando está fazendo dietas, no entanto a fruta é rica em gordura monoinsaturada, a gordura do bem. Este tipo de gordura é facilmente queimada, amenizando o aumento das células gordurosas, principalmente na parte abdominal, além disso, o abacate ajuda a controlar os níveis de cortisol, que muitas vezes aumenta a  gordura na barriga
  3. Gengibre e Pimenta – os dois possuem as mesmas propriedades termogênicas e anti-inflamatórias, que ajudam a acelerar o metabolismo, além de ajudar a regular o intestino. O consumo desses dois alimentos, ainda ajuda a reduzir a vontade de comer doces e melhora o aspecto das celulites.
  4. Chia, Quinoa e Linhaça – o consumo de grãos, de forma geral, é excelente para quem perder gordura abdominal, pois regula o intestino, acelera o metabolismo, além de dar maior saciedade.
  5. Atum, sardinha e salmão – os peixes de água fria são ricos em ômega 03, que possuem substâncias anti-inflamatórias muito poderosas, que combatem a gordura corporal, além de melhorar a disposição e autoestima.
  6. Frango e ovo – esta dupla é bem conhecida por quem faz academia, e não é a toa. Esses dois alimentos, possuem grande quantidade de proteínas magras, que aceleram a queima de gordura do corpo e  a queima de calorias.

Exercícios para secar a barriga?

A gordura abdominal é um transtorno estético que traz incomodo, mas também  pode ser um risco para a saúde  em se tratando de doenças cardiovasculares, que podem resultar em um infarto ou derrame.  Dessa forma, os valores hoje recomendados para o tamanho da cintura para não apresentar riscos à saúde, são até 94 cm para homens e para mulher até 80 cm, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assim, é fundamental a prática de exercícios físicos específicos para ajudar a diminuir essa circunferência, entre eles, podemos citar a corrida – que é um dos melhores exercícios para perder barriga, além de ser o mais simples, já que  pode ser  praticado sem precisar ir a uma academia , por exemplo.

Os treinos funcionais, também são excelentes aliado na hora de secar a barriga, já que ele possuem  grande queima calórica ,  pois o aluno utiliza o peso do próprio corpo por meio de acessórios que ajudam no exercício, assim atua em  todos os músculos do corpo e proporciona uma queima  mais rápida, além de ajudar na saúde cardiovascular, na coordenação motora, no equilíbrio físico,  dando mais flexibilidade e força muscular.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade