• Publicidade

Dieta para emagrecer

A vida moderna trouxe com ela a dificuldade de se alimentar adequadamente, o que leva muitas pessoas a ganharem alguns quilinhos indesejados. Com isso a busca por uma dieta para emagrecer é algo constante. Você se sente cansado de fazer dietas radicais e dietas da moda? Temos algumas dicas que podem ser úteis.

[caption id="attachment_6761" align="alignleft" width="250"]Dieta para emagrecer Imagem cortesia do Mister GC em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Antigamente, muitas pessoas podiam almoçar no conforto do seu lar, ou fazer suas refeições com tranquilidade em um restaurante de sua preferência. Porém, atualmente não é possível assentar-se e comer com calma e muito menos ir até sua casa se alimentar de algo saudável.

Por isso, acabamos recorrendo aos fast-foods, porque são gostosos e sustentam. Mas também engordam que é uma beleza! Então depois de comer bastante comida hipercalórica, recorremos a tudo quanto é tipo de dieta.

Por outro lado, existem aquelas pessoas que não comem muito, mas não sabem por que engordam de forma indiscriminada. Nesse caso, geralmente uma dieta pode não ser o bastante, pois pode indicar algum descontrole do organismo.

Mas se você se encaixa no primeiro caso, vamos poupar tempo, ignore as dietas da moda. Os resultados não duram. Você tem opções mais saudáveis e pode começar hoje mesmo!

Como fazer uma dieta para emagrecer

Todos sabem que fazer dieta para emagrecer não é uma coisa fácil, e aposto que quando escuta o nome “dieta” você até se entristece. Mas não pense pelo lado do sacrifício e sim pelo bem de sua saúde.

Há milhares de evidencias por aí que comprovam como o excesso de peso pode levar a várias doenças. Então, vamos a algumas dicas para você evitar esse risco:

Não fique muito tempo sem se alimentar

Ao contrário do que muita gente pensa, dieta não é sinônimo de fechar a boca definitivamente. Muito pelo contrário, dieta para emagrecer não é isso! Na realidade, ficar por longos períodos de tempo sem se alimentar, pode levar você a se tornar um obeso desnutrido e ter várias outras complicações de saúde.

O importante é comer de três em três horas. Mas atenção, você não irá se empanturrar de doces, salgadinhos, refrigerantes e outras guloseimas de três em três horas!

A dica aqui, é comer algo saudável e não muito calórico. Faça opção por uma fruta, iogurte integral, algum legume como cenoura cortada em palitinhos, ou até mesmo uma salada.

E outra coisa, sempre vá revezando entre alimentos variados na sua dieta para emagrecer. Assim irá ingerir os nutrientes necessários para sua saúde.

Invista em comida natural

A maioria dos alimentos processados, ou seja, industrializados, são uma grande fonte de diversas substâncias que ajudam a ganhar peso. Por isso dê preferência para alimentos naturais como frutas, legumes e outros vegetais, principalmente os orgânicos.

Você pode estranhar o gosto natural desses alimentos no início, mas com o tempo, sua dieta para emagrecer terá um gosto maravilhoso!

Faça você mesmo (Receitas Maravilhosas Para Congelar)

Tente você mesmo preparar sua comida. De preferência, leve de casa tudo já em porções. E uma balança pode ser muito útil para isso. Outra aquisição que pode ser necessária para você, é uma bolsa térmica para carregar seus alimentos naturais.

Evite refrigerantes e bebidas com muito sódio

Evitar refrigerantes é algo já bem comum em qualquer dieta para emagrecer. Mas muitas pessoas, equivocadamente, acham que trocar essa bebida por sucos de caixinha sempre será a solução. Mas nem sempre é!

Apesar da maioria dos sucos de caixinha ser considerada mais saudável que os refrigerantes, muitos deles podem ter quantidades iguais ou maiores de sódio.

Portanto, se optar por um suco industrializado, certifique-se de que não contenha tanto sódio, pois pode desencadear um problema de tireoidismo.

Associe exercícios físicos com a dieta

Certamente sua vida sedentária também foi uma grande contribuinte para seu ganho de peso. Se uma dieta saudável pode lhe trazer grandes benefícios, quando associada a exercícios físicos os resultados são ainda melhores e mais rápidos.

[caption id="" align="alignleft" width="250"]Dieta para Emagrecer com Prazer Dieta para Emagrecer com Prazer[/caption]

Mas lembre-se, todo exercício físico deve ser supervisionado por um profissional. Principalmente se você estiver muito acima do peso.

Qual é a melhor

Muitos outros hábitos podem ser adotados para começar uma dieta para emagrecer que seja saudável e sem sofrimento. Mas a melhor opção é procurar primeiramente um médico e fazer um check-up do seu estado de saúde.

Posteriormente, procure um nutricionista para que ele possa indicar a melhor dieta para você. Talvez o que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para a outra.

Mas de uma coisa você pode estar certo: a melhor dieta para emagrecer não irá lhe obrigar a passar fome, muito menos se alimentar de luz ou ingerir apenas água.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Pingback:Dietas: diferentes tipos e características

  2. Pingback:Dieta dos Pontos, a mais flexível das dietas

Deixe seu comentário

  • Publicidade