• Publicidade

Veja como acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido com a Dieta do Metabolismo

Dieta do metabolismoQuase todo mundo já ouviu alguém  dizer que não  consegue emagrecer , por causa do metabolismo lento.  Mas, será que isso realmente é  verdade?  Acredite , é  verdade !  Fatores como  idade, e até mesmo, dietas restritivas podem causar esse metabolismo lento.  Pensando nisso  ,  foi desenvolvida  a Dieta do Metabolismo , para  você perder peso de forma  diferenciada.

Mas afinal, o que é Metabolismo?

Para começar a entender o que é Metabolismo, partimos do principio de que ele é um processo( e não uma coisa palpável).   Dessa forma, chamamos de metabolismo o processo referente à quantidade de calorias que o organismo gasta para desempenhar qualquer função, como por exemplo, a transformação da comida em calor e combustível.

O metabolismo está sempre queimando, ou armazenando, ou construindo, isso acontece porque precisamos de energia para sobreviver e a única maneira de adquirir essa energia é através da alimentação e da metabolização.

Assim, existem três tipos de metabolismo: metabolismo de repouso, termogênese alimentar e metabolismo de atividade física.  O de repouso, também chamado de basal, refere-se ao gasto necessário para manter as funções básicas, como o batimento cardíaco e respiração.   O termogênese alimentar é a energia que gastamos ao fazer a digestão, da mastigação à secreção de enzimas digestivas. E, a taxa metabólica de atividade física está diretamente relacionada à quantidade de calorias gastas em uma atividade.

Como funciona a Dieta do Metabolismo?

Não é mito, a partir dos 30 anos, o nosso metabolismo começa a ficar mais lento, isso se dá porque a nossa magra começa a diminuir nesse período, fazendo com o metabolismo basal fique cada vez mais devagar.

E esse é o principal motivo para que dietas restritivas não  funcionem , porque elas fazem  você perder somente massa magra e não  gordura , fazendo com o que o seu metabolismo fique cada vez mais  lento.

Então se você quer seguir a Dieta do Metabolismo, você pode  esquecer os jejuns longos e as porções mirradas de comidas, mas você tem que abrir mãos de alguns alimentos como: leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com glúten, batata-inglesa, doces, sucos de fruta, frutas secas, café, refrigerante (normal e zero) e bebidas alcoólicas.

A Dieta do Metabolismo dura quatro semanas  e é dividida em  três fases –  depois você poderá reintroduzir esses alimentos aos poucos, mas é claro que para manter o peso alcançado algumas restrições deverão ser mantidas.

1ª fase relaxar as glândulas suprarrenais: esta fase consiste em convencer o metabolismo de que não há uma situação de emergência e reeducar seu corpo a transformar o que você come em energia, sem acumular. Nesta fase só é proibida a ingestão de gorduras.

2ª fase destravar a gordura armazenada: esta fase é mais restritiva, no qual você pode comer verduras, legumes e frutas a vontade e proteínas magras, somente. Estes alimentos  liberam a energia acumulada na forma de gordura,  para que você possa queimá-la como combustível.

 3ª fase queimar os estoques de gordura: nesta fase as gorduras boas serão incorporadas novamente e você vai queimar todas as  gorduras que ficaram estocadas nas outras  fases.

Como acelerar o metabolismo?

Além da Dieta do Metabolismo, algumas dicas fazem com que você acelere o seu metabolismo e perder mais peso, de forma  natural:

  1. Coma várias vezes ao dia – quando ficamos muito tempo sem comer, nosso corpo reduz o metabolismo para economizar energia;
  2. Beba muita água – se o corpo estiver desidratado, o metabolismo vai entrar em modo econômico também.
  3. Não pule o café da manhã – ao tomar o café você quebra o jejum e acelera o metabolismo para o resto do dia, aumentando a chance de perca de peso.
  4. Aumente a carga de atividades – é necessário aumentar a quantidade de atividades de forma geral, desde as mais corriqueiras até mesmo aumentar a carga de peso nas academias e fazer mais atividades aeróbicas.
  5. Durma bem – sem dormir bem você fica sem energia e o metabolismo fica mais lento.
  6. Aumente o consumo de proteínas – com a gradativa perca de massa magra é importante comer bastantes proteínas.
  7. Mantenha uma alimentação equilibrada – lembre-se você vai começar a precisar de mais energias para gastar as calorias consumidas, então mantendo uma dieta equilibrada, com baixo teor calórico, fica mais equilibrar essa balança.

Veja também…
Os diferentes tipos e características das dietas
Barriga de trigo [Livro]
Emagreça Sem Dieta [+1 Consultoria Individual]

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade