• Publicidade

3 dicas de emagrecimento para a meia idade

A luta com a balança é constante, e conforme o tempo passa essa guerra fica mais difícil de ser ganha. Mas não desista, porque nem tudo está perdido, logo abaixo vamos te dar algumas dicas de emagrecimento para a meia idade. Siga essas dicas e note ótimos resultados.

[caption id="attachment_6741" align="alignleft" width="266"]dicas de emagrecimento para a meia idade Imagem cortesia de stockimages em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Especialistas deram o nome de meia idade, para o ciclo dos 35 aos 58 anos, período que antecede a terceira idade, e que há diversas transformações no corpo do ser humano, que não podem ser ignorados.

A partir dos 40 anos, em razão do processo de envelhecimento há alterações hormonais que diminuem o crescimento das células, e notamos o metabolismo mais lento. Quer um exemplo? Se aos 20 anos, uma semana comendo salada já nos rendia 5 quilos mais magra, hoje, o processo é bem mais demorado e exige algumas mudanças para perder peso.

3 dicas de emagrecimento para a meia idade.

1 – MUDANÇA ALIMENTAR

Nada de dietas milagrosas como só comer abacaxi ou sopas durante uma semana, também não adianta banir o chocolate para sempre.

Tenha novos hábitos alimentares:

Coma de 3 em 3 horas e evite refeições exageradas. Quando ficamos muito tempo sem comer esgotamos nossas reservas energéticas e quando vamos à refeição comemos para matar a fome e repor nossas reservas. Por isso, pequenos lanches entre as refeições são ótimos e ajudam a emagrecer, sem passar fome.

Coma mais pela manha, no período que o metabolismo funciona mais rápido, e JAMAIS fazer refeições depois das 21 horas, tudo que você comer irá direto para a sua barriga, e não queremos isso!

Beba muita água! Ela é desintoxicante natural e ajuda a eliminar as toxinas do corpo que causam inchaços.

Abuse dos alimentos com zero gordura como: frutas, vegetais e legumes. Eles são ótimos para enganar a fome, e não causam prejuízos caloiros.

2 – EXERCÍCIOS FÍSICOS

Os exercícios físicos são fundamentais para quem chegou nos 35 anos, além da parte estética eles ajudam a prevenir doenças e a evitar o envelhecimento.

Faça atividades físicas de 2 a 3 vezes por semana, no período de 30 a 50 minutos.

Opte por atividades como: musculação – principalmente exercícios aeróbicos e natação.

3 – QUALIDADE NAS NOITES DE SONO

Tenha boas noites, elas são fundamentais.

Com o passar do tempo a rotina estressante literalmente nos tira o sono. O problema é que uma noite mal dormida causa prejuízos hormonais.

Quando não dormimos há o aumento do hormônio grelina, enquanto a taxa de leptina cai, esses hormônios são responsáveis pela ansiedade e saciedade, então há o aumento do desejo, e diminuição da saciedade.

Além que deixar de dormir é sinônimo para atacar a geladeira, e tudo que comemos depois das 21h engorda muito mais que o normal.

Melhor idade!

Quem está nessa idade, encontra-se na melhor fase da vida, ainda há muita disposição e maturidade para se aproveitar, então não tenha preguiça e siga essas dicas de emagrecimento para a meia idade!

Agora que você já tem uma nova receita de vida, comece a praticar o mais rápido possível e tenha um corpo ideal aliado com a saúde em dia.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade