• Publicidade

Cuidados com os remédios para emagrecer

Aqui, uma breve explanação sobre esse assunto, iremos nos ater aos remédios para emagrecer, os seus efeitos, riscos de utilização, o que é possível esperar deles e algumas outras coisas ligadas a esse fim.

Remédios para emagrecer

Imagem cortesia de jk1991 em FreeDigitalPhotos.net

Muitas pessoas, quando se sentem motivadas a emagrecer, começam a procurar as melhores formas de fazê-lo. Dessa maneira, conhecem dietas, regimes, remédios para emagrecer e diversas outras alternativas que surgem como possibilidades de atingir os objetivos a que se propõe. Algumas, com certeza possuem eficiência, mas também existe a situação inversa, que sempre representa riscos à saúde pois nos conduz por caminhos errados para chegar a esse objetivo.

Veja alguns cuidados que devem ser tomados ao ingerir remédios para emagrecer.

Tenha sempre em mente que os medicamentos são drogas e que, como tal, possuem ação sobre o organismo humano e podem trazer graves complicações. Há efeitos colaterais que precisam de acompanhamento médico. Portanto, o melhor conselho que podemos lhe dar é que procure orientação médica para saber qual a melhor maneira de fazer uso de remédios para emagrecer . Sua reflexão deve estar sempre baseada nesse pensamento, que é extremamente importante para você manter sua saúde e bem estar.

Controlando o apetite.
O principal efeito que podemos esperar dos remédios para emagrecer é o controle do apetite. As pessoas que têm a indicação deles para seu processo de emagrecimento precisam conseguir atingir esse fim, caso o contrário tudo será perdido.
Os medicamentos utilizados para perder peso possuem substâncias que inibem o apetite. À medida em que isso acontece, o emagrecimento passa ser um processo natural.

Remédios para emagrecer.
Gostaríamos de lembrar que normalmente os remédios para emagrecer são proibidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e portanto pode ser muito difícil adquiri-los. Na verdade, para que profissionais de saúde os prescreva de maneira legal, eles precisam estar no rol da ANS, (Agência Nacional de Saúde). E para comercializá-los, as drogarias também precisam que eles estejam dentro desses parâmetros.

Lembre-se, jamais faça uso de qualquer medicamento, seja de remédios para emagrecer ou para outros fins, sem uma prescrição de um profissional de saúde.

Cuidados quanto ao uso de remédios para emagrecer.
Vamos lhe apresentar uma lista com os principais remédios emagrecedores para que você conheça um pouco mais sobre eles.
– Anorexígenos:
Anfepramona; Mazindol; Femproporex; Fenilpropanolamina; Fenfluramina.
– Anfetamina.
– Saciegógenos:
Contrave; Sibutramina; Hoodia Gordonii; Lorcaserina; Belviq; Tesofensina; Naltrex; Victoza; Qnexa
– Inibidores da Enzima Lípase:
Lipbloc; Orlistat; Xenical.
– Remédios Naturais
GojiPro; Green Coffee SLM.

Reeducação alimentar.
O que se espera com isso é que você seja capaz de se reeducar. Por isso é importante que seja capaz de utilizar o medicamento e, ao mesmo tempo, aprender a comer as coisas certas e do jeito certo. A pessoa que não é capaz de se reeducar para uma alimentação saudável com certeza vai fracassar no processo de emagrecimento, se não durante a utilização dos remédios para emagrecer, inevitavelmente isso vai acontecer após a interrupção do uso do medicamento.
Esperamos que você procure conhecer esses remédios e tenha muito cuidado quando utilizá-los. Fique atento quanto a tudo isso porque certamente você vai conseguir atingir todos os seus objetivos!

Veja também:
Alimentos que ajudam a emagrecer
Café verde contribui para o emagrecimento
Os 7 mandamentos do emagrecimento sustentável
Kit Emagrecimento Saudável

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade