• Publicidade

Crenças que impedem o emagrecimentos!

Crenças que impedem o emagrecimentoUma crença é algo real ou imaginário em que o indivíduo acredita, consciente ou inconscientemente, ser uma verdade para sua vida. Algumas crenças limitantes inibem o potencial do indivíduo e causam bloqueios mentais que impedem o progresso de seus objetivos. Vamos conhecer algumas crenças que impedem o emagrecimento.

Tais afirmações como: “Eu nasci gordo, nunca conseguirei emagrecer!, !Não importa o que eu deixe de comer, engordarei do mesmo jeito” sempre irão impedir as pessoas de conseguirem emagrecer.

Positividade

A lei da atração é muito eficaz, se queremos muito algo, acabamos conseguindo.
O universo trabalha da maneira que queremos, e dizer que vai emagrecer faz o indivíduo focar somente nisso, não importa a maneira, o foco é sempre acreditar naquilo que se quer. O que pode atrapalhar a pessoa a não acreditar são as suas crenças limitantes, pois estas influenciam diretamente nas dificuldades, inclusive na perda de peso.

Como descobrir quais são suas crenças limitantes?

Todo indivíduo, independente da vivência e pensamento que possui, não é isento de crenças limitantes que o fazem pensar que não conseguirão emagrecer, ele pode até acreditar que não tem crença alguma, mas garanto que possui, sim.

Existe uma maneira simples e fácil de descobrir quais crenças limitantes cada um possui, basta analisar que resposta dá aos porquês. Por exemplo: “não consigo emagrecer porque meu organismo não pode ficar um instante sem comida (dizer que o organismo não pode ficar um instante sem comida é uma crença limitante).

A primeira crença limitante que as pessoas possuem é a mais grave. É a sensação de incapacidade; esta faz o indivíduo acreditar que não é bom o suficiente para fazer aquilo que tanto quer.

É necessário que a pessoa tente observar o motivo que a sabota, e sempre que for fazer alguma coisa, descobrir o porquê. Assim saberá suas crenças limitantes e conseguirá emagrecer.

Crenças que impedem o emagrecimento

A maioria das pessoas possuem crenças erradas em relação a alimentação e a perda de peso. Verifique abaixo os exemplos mais comuns:

  • Eu odeio praticar exercícios, por isso corro e não emagreço”;
  • Possuo 3 pessoas gordas na família, a genética não me deixa emagrecer;
  • Posso comer somente uma maçã durante todo o dia, mas não consigo emagrecer”.

É importante sempre se perguntar quais os motivos de não conseguir emagrecer, tenho certeza que encontrará algumas ou até várias crenças limitantes.

Para emagrecer é necessário fazer exercícios (qual motivo não pode fazer exercícios?), geralmente a culpa está na falta de tempo (já encontrou uma crença). Dessa forma encontrará todas as crenças limitantes que possui e poderá trabalhá-las.

Como tratar as crenças limitantes?

Fazer o organismo e a mente trabalharem juntos para emagrecer é a melhor forma de tratar essas crenças. Mas como fazer isso? Existem duas formas: Ou a pessoa trabalha para que a crença deixe de interferir/existir, ou tenta dar um significado sem importância para ela.

A substituição de uma crença que limita para uma que fortalece é uma das principais formas de ressignificar aquilo que limita o emagrecimento.

Veja alguns exemplos de como transformar estas limitações:

  • Não consigo emagrecer porque tenho 3 pessoas gordas na família, a genética não deixa”. “Consigo emagrecer porque possuo uma boa genética e perco peso fácil quando decido fazer uma dieta”. A substituição de uma crença por outra fortalece o cérebro, ele registra a informação como verdadeira e faz o indivíduo acreditar até conseguir atingir o objetivo desejado.

Para que tudo possa dar certo, é necessário, primeiramente acreditar, condicionar-se a trazer a nova crença e se possível, falar e repetir para si mesmo quantas vezes for preciso que conseguirá emagrecer. Fazendo isso, com o passar do tempo, as crenças negativas deixarão de existir. Tudo depende de cada um!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade