• Publicidade

Tudo que você precisa saber sobre como secar a barriga

Tudo que você precisa saber para secar a barriga

Imagem cortesia de Carisma em FreeDigitalPhotos.net

O sonho de muita gente é secar a barriga, ter aquele abdômen definido e, existem dezenas de dietas e programas de exercícios que prometem lhe garantir esse resultado. Mas será que realmente existe a fórmula mágica?

O compromisso com a verdade sempre deve ser mantido e por isso iremos explorar as possibilidades, conhecer melhor o funcionamento do corpo humano e compreender o que leva ao resultado da tão sonhada “barriga seca”, tanquinho, ou, do abdômen definido, trincado.

De maneira clara e objetiva você precisa compreender que para conseguir secar a barriga, seguir esses pontos é essencial:

  • Fazer exercícios regularmente
  • Manter uma alimentação saudável
  • Ter dedicação e persistência

O mais importante: aceite que não existe resultado imediato ou milagroso. Se alguém lhe diz que é possível “secar a barriga”, trincar o abdômen, deixá-lo extremamente definido com um produto milagroso, treino inovador ou dieta bombástica, essa pessoa provavelmente está mentindo para você.

E o pior é que você pode perder tempo, dinheiro ou até mesmo colocar sua saúde em risco se acreditar nesse tipo de conto mirabolante.

É importante se desprender dos mitos propagados por aí. E lá vai outro:

Secar a barriga com a queima de gordura localizada… isso não existe! O nosso corpo queima a gordura ou a adquire de modo geral, distribuindo-a para todo o corpo. Quando seguir uma dieta e praticar exercícios regularmente você não irá perder gordura apenas na região abdominal, e sim, em todo o seu corpo.

O que acontece é que a gordura visceral (abdominal) normalmente fica muito visível e uma vez acumulada é preciso tempo e esforço para reduzi-la. Algumas pessoas possuem menor ou maior facilidade em perder gordura em determinadas regiões do corpo. A gordura em si é importante para nossa saúde, afinal, ela é o que “sobra” e é armazenada para que seja utilizada conforme precisemos.

Agora que nós já compreendemos que não existe fórmula mágica para secar a barriga, eu tenho uma ótima notícia para você:

É totalmente possível conseguir um abdômen definido e esteticamente bonito! E o melhor é que só depende de você.

Tudo o que você precisa fazer para secar a barriga é trabalhar em duas frentes. A primeira delas trata-se de uma mudança nos hábitos alimentares, com uma redução singela na quantidade de calorias diárias. O segundo passo é praticar exercícios físicos regularmente. Isso incentivará a perda de gordura e vai te garantir um bom tônus muscular.

O grande “segredo” para secar a barriga nada mais é do que a combinação entre exercício e pouca gordura! Vamos para a prática.

Treino:

  • Você pode fazer o treino abdominal duas vezes por semana.
  • Deve ser em dias alternados com o espaço de ao menos dois dias entre eles. Exemplo: treino abdominal na segunda e na quinta-feira.
  • Fazer de dois a três exercícios para o abdômen.
  • Oito a nove séries por dia de treino.
  • Com no mínimo 10 e no máximo 25 repetições.

Exemplo prático:

Segunda-feira:
Abdominal comum: 4 séries de 10 repetições.
Abdominal oblíquo: 4 séries de 10 repetições.

Quinta-feira:
Abdominal com braço estendido: 4 séries de 10 repetições.
Abdominal comum: 4 séries de 10 repetições.

Esse é um treino para iniciantes. Conforme você fortalecer sua musculatura poderá aumentar o número de repetições até chegar em 25. Também há a opção de utilizar aparelhos em que é possível utilizar pesos.

Alimentação:
Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos com gorduras nocivas. Não consuma doces ou massas em excesso. Alimente-se regularmente, porém, sem exageros. Seja equilibrado. Com os exercícios você terá uma saúde muscular, agora, alimentando-se corretamente você diminuirá a camada de gordura e isso deixará você com a barriga seca e definida!

O que muita gente se esquece é que o nosso corpo precisa de uma quantidade mínima de caloria para nos manter vivos. Se você come demais, você engorda. Se você menos, você emagrece. É um processo natural. É mais fácil do que parece, apenas leva tempo e dedicação. TMB é a taxa metabólica basal, ou seja, o quando você precisa de calorias para manter sua massa conforme sua idade, peso, altura e nível de atividade física.

Calculando a sua TMB, você descobre o quanto precisa diminuir para emagrecer. Faça um cálculo online agora mesmo e siga as etapas: AQUI

A recomendação é diminuir não mais que 300 calorias diariamente do seu NDC (na calculadora você terá o valor conforme seu nível de atividade física). Compare os resultados olhando no espelho, esqueça a balança por enquanto! Continue alimentando-se corretamente e praticando os exercícios. Ao fim de quatro semanas verifique os resultados alcançados visualmente. Você também pode tirar fotos e compará-las depois.

Lembre-se de não ter pressa! Assim que atingir o resultado estético desejado, faça novamente o cálculo para saber qual a quantidade de calorias necessárias para manter o seu novo peso!

Pronto. Está esperando o quê para secar a barriga e realizar o sonho de ficar com o abdômen definido?

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade