• Publicidade

Saiba como perder gordura abdominal rapidamente e de forma eficaz!

A gordura abdominal é a vilã não só daqueles que querem emagrecer, mas também dos que desejam ganhar massa magra. Ela é difícil de ser eliminada porque as pessoas não tomam as atitudes corretas para isso.

Mas o que fazer para perder a barriguinha indesejada?

[caption id="attachment_6956" align="alignleft" width="250"]gordura abdominal Imagem cortesia de stockimages em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

A primeira coisa a saber é que, perder gordura na região abdominal não depende só de flexões abdominais, e sim da combinação de atividade física e de uma alimentação balanceada.

A combinação de uma boa dieta e de treinos focados em determinadas regiões do corpo elimina a Gordura Abdominal.

Alguns itens também podem ser adicionados como complementos para a perda de gordura, e os mais indicados são os chás. Possuindo um efeito emagrecedor muito potente eles ajudam no emagrecimento e na perda da “pança”. As substâncias como a cafeína e a catequina, presentes em alguns chás, aceleram o metabolismo e fazem o corpo gastar mais energia, além de facilitar o funcionamento do intestino.

Exercícios que eliminam a gordura abdominal de maneira eficaz

Existem diversos tipos de exercícios que podem ser feitos para perder barriga, e o bom é saber que eles são fáceis e práticos de serem executados. Citaremos os principais exercícios aeróbicos para esta finalidade. Confira abaixo:

  • Correr

A corrida, se não é o principal, é um dos mais importantes exercícios para a perda de gordura localizada. Em apenas 1 hora desta atividade, o indivíduo pode chegar a perder  900 calorias; e não precisa frequentar uma academia para isso, basta correr no parque ou até nos arredores da própria casa.

É importante ressaltar que não se pode correr por muito tempo no mesmo nível. Para haver mais queima é necessário sempre ir aumentando a intensidade do ritmo, isso evita que o corpo entre na zona de conforto e pare de queimar as calorias. Portanto, varie a velocidade da corrida e tenha resultados mais rápidos e satisfatórios.

  • Andar de bicicleta

Além de ser animado, andar de bicicleta ajuda na queima da gordura abdominal. Pedalando em média 1 hora por dia, durante 7 dias,  a pessoa pode perder até 3500 calorias por semana, e este exercício pode ser feito sem gastar grana nenhuma.

  • Spinning

Para quem faz academia, este é o melhor exercício para perder gordura na barriga. Ele é rápido e queima até 900 calorias em apenas 1 aula de 50 minutos.

  • Natação

Nadar também é uma atividade que faz a barriguinha diminuir. Faça 1 hora de natação e perca até 500 calorias.

  • Exercícios abdominais

Fazer exercícios abdominais ajuda na definição do abdômen e de toda a barriga, mas, os exercícios abdominais são apenas complementos, pois sozinhos não conseguem acabar com a gordura localizada. Alguns demandam força não só no abdômen, mas também nos membros inferiores e superiores. Eles são fáceis de fazer, e quando feitos corretamente, dão um excelente resultado.

Uma alimentação balanceada faz a gordura abdominal ser eliminada mais facilmente

Praticar exercícios físicos, somente, não é eficaz para a queima de gordura localizada, é necessário combiná-la com um a alimentação balanceada.

Os alimentos ricos em fibras não podem ficar fora de uma dieta para perda de barriga, eles facilitam o funcionamento do intestino e ajudam na diminuição de açúcares e gorduras.Vale ressaltar que, para facilitar ainda mais a absorção desses alimentos, é importante beber ao menos 1,5 L de água por dia.

Abaixo segue uma lista dos melhores alimentos que ajudam na queima da gordura abdominal:

Alho, berinjela, agrião, cebola, abobrinha, melancia, limão, mamão, abacaxi, brócolis, framboesa, couve, maçã, pepino, morango, damasco, ameixa, pêssego, laranja, goiaba, melão, alface, entre outros.

Impossível listar todos os alimentos aqui, mas como já foi dito, dê preferência aos alimentos ricos em fibras, eles são os mais poderosos para se ter uma barriguinha sarada.

E para finalizar, ressaltamos também a importância de uma boa noite de sono, dormir menos de 6 horas por dia pode acarretar em ganho de peso e, consequentemente, de gordura localizada, além de atrapalhar o andamento de uma vida saudável.

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Pingback:Secar Barriga: como fazer para eliminar aquela gordurinha indesejada

  2. Pingback:Abdominoplastia: o que você precisa saber - Dicas de Emagrecimento

  3. Pingback:Emagrecer após os 30 anos: entenda o que muda no organismo

Deixe seu comentário

  • Publicidade