• Publicidade

Hibisco – veja como emagrecer com esse chá

Chá de HibiscoO hibisco também é conhecido como rosa-da-china, flor-de-graxa, goela-de-leão, entre outros. Além de servir como chá emagrecedor, ele também pode ajudar em questões de saúde. O hibisco controla a pressão arterial, evita doenças hepáticas, regula o sistema digestivo, retarda o envelhecimento da pele e controla o colesterol.

As propriedades emagrecedoras do chá de hibisco ficam na ação diurética, termogênica, que significa queima de gorduras em excesso, acelera o metabolismo e tem baixo teor de cafeína, ou seja, não oferece muitos riscos para a saúde.

Os especialistas recomendam que o chá seja consumido até quatro vezes ao dia, entre as refeições. Os efeitos colaterais não são muito proeminentes na prática, mas é saudável alertar o médico caso você esteja com algum problema de saúde, como pressão baixa ou alta, e no caso das mulheres, durante a gestação ou no período de lactação.

As florzinhas do chá são encontradas geralmente nas lojas de produtos naturais, e o custo delas não é exorbitante. Para preparar a bebida, você vai precisar da proporção de uma colher de hibisco para um litro de água. Pode tomar frio ou quente, o gosto é de quem consome. Também fica gostoso docinho, mas se você vai tomar para ajudar no emagrecimento, é melhor deixar o açúcar para lá.

Outros ingredientes podem ser inseridos no seu chá, de modo a intensificar a ação emagrecedora e alterar o sabor – ele é meio ardidinho – como o gengibre, que tem ação termogênica também, e o mel, que dá um sabor docinho, mas não é calórico como o açúcar comum. Além disso, o chá fica mais natural do que adicionar adoçantes industrializados.

O hibisco também e ingrediente de outros chás, como o das trinta ervas. Combinado com outras ervas o hibisco pode ter seus efeitos aumentados. Ao longo do tempo vamos falar mais sobre outros tipos de chá e quais são seus poderes diante do processo de reeducação alimentar.

Beber o hibisco como a sua única estratégia para perder peso não vai funcionar. A dieta tem que ser balanceada e acompanhada de exercícios físicos. Consumir a bebida vai ajudar bastante o seu metabolismo, mas você tem que ajudá-lo também, comendo alimentos ricos nutricionalmente.

O ideal é consumir porções menores de comida divididas em mais vezes durante o dia, assim o seu metabolismo estará sempre em movimento. Além do chá, beba bastante água – pelo menos um litro e meio por dia – e evite colocar muito sal na comida. Verifique nos seus lanches ao longo do dia a quantidade de sódio, a fim de evitar a retenção de líquidos.

O hibisco também ajuda quem está no peso ideal e quer evitar ganhar peso. Ele não deixa a gordura se acumular e mantém o seu organismo mais saudável.

A dieta combinada ao chá promete eliminar até quatro quilos em quinze dias, mas esses números podem variar de acordo com a sua idade e disposição em seguir a dieta certinho. Quanto mais velhos ficamos, mais lento o metabolismo e mais difícil de emagrecer, mas não desista. O peso ideal está na perseverança de todos os dias.

Veja informações sobre outros chás emagrecedores AQUI.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe seu comentário

  • Publicidade