• Publicidade

Chás emagrecedores: saiba como utilizá-los e perca peso rapidamente

Os chás emagrecedores estão entre os melhores aliados das dietas de emagrecimento. Quem sabe utiliza-los corretamente atinge resultados surpreendentes.

Emagrecer não é uma tarefa fácil, por isso preparamos dicas incríveis que irão ajudar aqueles que buscam perder peso através dos chás. Mas isso não significa dizer que eles são milagrosos, apenas possuem substâncias que ajudam no emagrecimento, e necessitam também estarem em conjunto com uma boa dieta, e se possível, com a prática de exercícios físicos, para serem mais eficazes.

Os chás emagrecedores e suas funções:

Chá de Hibisco

O chá de hibisco é um dos melhores para emagrecer, e sua eficácia é alta, pois possui ação digestiva e diurética, é como se fosse um laxante natural e bem suave. Assim que ingerido, ele limpa o intestino e leva o indivíduo a perda de peso; isso porque o organismo expulsa as impurezas e deixa no corpo somente as vitaminas e os nutrientes.

DICA: Para preparar o chá, não utilize a flor ornamental rosa-sinensis, pois tem função apenas ornamental e não diurética.

Chá Verde

O chá verde é o mais conhecido dentre os chás emagrecedores, ele possui duas substâncias que aceleram o metabolismo (a cafeína e a Catequina) e fazem gastar muita energia, o que facilita a digestão e a retenção de líquido.

DICA: Tome-o de preferência sem açúcar, mas caso não consiga, use adoçante.

Chá de Camomila

A camomila é uma planta muito conhecida por ser terapêutica e ter propriedades calmantes que conseguem extinguir a compulsão. Esta última característica faz com que a pessoa emagreça, pois com a compulsão controlada o indivíduo sente menos fome e acaba emagrecendo.

Chá de Maracujá

Devido as suas propriedades sedativas, o chá de maracujá é um excelente calmante natural. Muito conhecido entre as pessoas, ele possui ação diurética que contribui para a eliminação dos líquidos, e isso faz com que a pessoa emagreça.

DICA: Procure fazer o chá com a casca do maracujá, pois ela possui uma substância chamada Pectina que dificulta a absorção do açúcar e aumenta a sensação de saciedade.

Chá Vermelho

O chá vermelho ajuda no aceleramento do metabolismo e na queima de gorduras. É extraído da planta sinensis, a mesma do hibisco, e mesmo que a pessoa esteja em repouso, sem praticar nenhuma atividade física, ele ainda assim contribui para o emagrecimento, pois acelera demais o metabolismo.

Chá de Alecrim

O chá de alecrim contribui para o emagrecimento com sua eficácia na digestão. Ele é ótimo para o intestino, pois faz uma limpeza geral retirando todas as impurezas que estão dentro dele. E esse processo é feito muito rápido, o que favorece a perda de peso e dos culotes também!

Chá de Hortelã

Tido como um dos mais famosos chás para queimar gordura, o chá de hortelã tem excelentes propriedades digestivas, o que leva o organismo a trabalhar mais rápido e com mais eficácia.

O consumo do chá de hortelã é recomendado para qualquer um, inclusive para aqueles que não querem perder peso no geral, mas secar apenas a barriguinha indesejada.

DICA: Em alguns pratos mis “pesados”, como a carne, por exemplo, pode ser acrescentada hortelã, assim terá uma boa digestão e não ficará com aquela horrível sensação de peso no corpo.

Chá de Erva Doce

O chá de erva doce possui ação direta no processo de digestão dos alimentos, e isso facilita o trabalho do intestino. Ele ajuda a evitar o inchaço e a retenção de líquido, além de ser um ótimo aliado para o emagrecimento, seu sabor é apreciado pela maioria das pessoas que o toma.

Como usar os chás emagrecedores?

Não existe segredo na utilização dos chás emagrecedores, basta apenas acrescentá-los em seu dia a dia e usá-los como ferramenta para o emagrecimento. E já que eles possuem efeito digestivo e inibidores do apetite, sempre tome antes ou depois das principais refeições.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Pingback:Termogênicos: aumentando a capacidade do corpo de queimar gordura

  2. Pingback:Chás emagrecedores: saiba como utilizá-los e perca peso rapidamente | Saúde em alta

Deixe seu comentário

  • Publicidade