• Publicidade

8 Alimentos que emagrecem de verdade

Perca peso de forma natural. Veja 8 alimentos que emagrecem de verdade!

Alimentos que emagrecemQuantas dietas você já tentou sem sucesso? Se já perdeu as contas é hora de conhecer os alimentos que emagrecem de verdade!
Quando combinados com uma rotina de alimentação saudável e a prática de atividade física trazem uma mudança única no seu corpo e na sua mente, já que com o consumo destes alimentos é possível modificar os seus hábitos alimentares de forma definitiva.
Ficou curioso (a)? Então continue lendo para conhecê-los.

Aveia
A aveia é considerada um alimento poderoso para que você inclua na sua rotina. Isso porque é um grão rico em fibras solúveis que além de darem saciedade diminuem a absorção de açúcares e gorduras pelo organismo, o que contribui diretamente para o controle do peso e dos níveis de insulina prevenindo inclusive o diabetes.
Nutricionistas recomendam o consumo de 25 gramas de aveia ao dia que equivalem a 3 colheres (sopa) para garantir os benefícios.

Salmão
As proteínas são as queridinhas de quem quer manter a boa forma. Motivos para entrarem na lista dos alimentos que emagrecem não faltam. Além de darem mais saciedade as proteínas colaboram para a construção e recuperação muscular pós-treino.
Entre as melhores fontes proteicas para enriquecer seu cardápio está o salmão. Veja alguns de seus benefícios:
• Não contém gordura saturada o que ajuda a manter o controle do colesterol;
• Previne as doenças cardiovasculares;
• Diminui os níveis de stress e ansiedade;
• Melhora o seu poder de concentração;
• Tem ação anti-inflamatória.

Arroz integral
Toda dieta saudável deve contar com substituições alimentares inteligentes e substituir o arroz branco pelo integral é uma ótima opção. O arroz integral contém o amido resistente (um tipo de carboidrato).
Este carboidrato vai agir no seu metabolismo fazendo com que ele trabalhe melhor e queime as gorduras em excesso no corpo para serem utilizadas como fonte de energia.

Feijão
Muitas pessoas ao decidirem buscar pelo peso ideal deixam de consumir feijão por medo de engordarem.
Isto é um erro! O feijão é rico em fibra solúvel que te deixa saciada (o) por um longo período. Além disso, a mistura tipicamente brasileira de arroz e feijão fornecem proteínas de alto valor biológico (equivalente às encontradas nas carnes vermelhas).

Dica: Dentro de sua rotina alimentar diária consuma em cada refeição:
• 3 colheres (sopa) de arroz (dê preferência ao integral)
• 1 colher (sopa) de feijão

Quinua
A quinua é rica em fibras, fonte de proteínas e tem índice glicêmico baixo o que faz com que seja digerida e absorvida de forma mais lenta pelo organismo e consequentemente você se sente mais satisfeita.

Chá- Verde
O chá verde já tem a sua fama consolidada entre os alimentos que emagrecem. É rico em antioxidantes que além de ajudarem a desintoxicar o corpo aumentam a disposição.
Além disso, consumir o chá nos intervalos das refeições melhora a digestão. Para contar com estes benefícios tome 4 xícaras do chá sem açúcar ao dia.

Iogurte natural
O iogurte natural é está entre os alimentos que emagrecem porque colabora para o bom funcionamento do seu intestino e com o intestino funcionando bem a digestão e absorção de nutrientes é melhor.
Assim fica bem mais fácil perder medidas porque você se sente mais saciada (o).

Maçã
Pesquisas comprovam que consumir uma maçã por dia traz muitos benefícios para sua dieta. A fruta é rica em fibras e antioxidantes que aumentam a saciedade e aceleram seu metabolismo ajudando a reduzir as gorduras principalmente a abdominal.
Como você pode ver é possível emagrecer sem sacrifícios usando os alimentos certos. Inclua-os no cardápio e faça as pazes com a balança de vez!
Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre os alimentos que emagrecem comente e compartilhe! Sua participação é muito importante para nós.

Veja também:
Gatilhos psicológicos para emagrecer
Saiba mais sobre 4 sementes que ajudam a emagrecer
Alimentos que ajudam a emagrecer
Sucos detox para emagrecer – Receitas especiais

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma, possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação.
Adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Exercícios alternativos para emagrecer - Dicas de Emagrecimento

Deixe seu comentário

  • Publicidade